Um crânio, osso ou caveira é como uma estrutura que já abrigou vida, mas além de tudo o que se pode dizer, que isso é algo lindo e seu apelo visual ou estética é inegável.
Nosso cérebro reconhece isso e basta olhar para uma pequena figura dela para reconhecê-la como tal. Portanto, além de a própria morte, poderíamos dizer que a condição também é de fragilidade, vida efêmera e significa um ser humano sem fim. Assim, algumas pessoas utilizam esse símbolo para representar isso.
Tatuagem de caveira mexicana
As caveiras mexicanas me chamam muito a atenção por serem todas enfeitadas, coloridas, alegres… Ah! São super lindas e estilosas!! *-* Por isso resolvi fazer um post delas pra vocês.
Significado tatuagem de caveira mexicana: no México, o ritual de enfeitar crânios é uma hábito comum no Día de Muertos, comemorado dia 2 de novembro. Mas diferentemente do dia triste de finados que já conhecemos, a comemoração mexicana possui um teor de alegria e celebração. São caveiras que homenageiam os mortos de uma forma alegre, celebrando os antepassados com festa. As festividades eram presididas pela deusa Mictecacíhuatl, conhecida como a Dama de la Muerte atualmente relacionada à La Catrina – personagem de José Guadalupe Posada – que na cultura popular mexicana, é a representação humorística do esqueleto de uma dama da alta sociedade. Tem a função de lembrar que as diferenças sociais não significam nada, que todos somos iguais diante da morte
Nenhum comentário:
Postar um comentário